Nascido no Brasil, Francisco Stein transforma mapas em verdadeiras obras de arte feitas totalmente à mão.
Sua paixão por História e Geografia o tornou referência na modalidade e pode levar de 300 horas a meses para compor cada mapa.
Toda obra é digitalizada em alta resolução e impressa em filme de poliéster, o mesmo utilizado no original, tendo como resultado uma tela em fine arte com poucas diferenças de nuances em relação a ele.
Trabalhando como Projetista Mecânico durante muito tempo, adquiriu conhecimento e habilidade para trabalhar com pranchetas, nanquim e poliéster, fundamentais para o que seria sua futura profissão: artista.
Aliado a tudo isso, Francisco Stein ministrou aulas de história por alguns anos e descobriu ser impensável falar sobre História sem ter um mapa para demonstrar onde os fatos se desenrolaram. Tinha o hábito de fazer rascunhos na lousa, depois com esboços de mapas feitos em papel vegetal para apresentação de suas aulas, descobriu um aumento expressivo no interesse dos alunos pela matéria, esse hábito se transformou em talento e talentos são chamados de dons.
Tudo isso acabou se transformando em um prazeroso hobby, e hoje se tornou seu ofício mais adorado.
O artista em seus anos de carreira desenhou uma série de mapas que agora serão transformados em imagens especiais tratando seus clientes diferentes de forma diferente, “o seu mapa predileto, para fãs de mapas”.